quarta-feira, 11 de junho de 2014

Pão de mortadela e azeitonas

Hummm... Que maravilha este pão que achei lá no FRANGO DE CUECA, prefeito com um cafezinho a tarde!! Receita super fácil de fazer, então borá lá pra cozinha e mãos na massa!!



Ingredientes 
1 tablete de fermento biológico
1 colher de sopa de açúcar
1 xícara de chá de leite
2 ovos
3 colheres de sopa de óleo
sal a gosto
4 e 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 gema batida para pincelar
400 g de mortadela fatiada fina (usei a bologna)
1/2 xícara de chá de azeitonas picadas

Modo de preparo:
Dissolva o fermento no açúcar, misture o leite, os ovos, a margarina, o sal e aos poucos a farinha de trigo. Trabalhe a massa até soltar das mãos. Coloque em uma tigela, cubra e deixe dobrar de tamanho. Trabalhe a massa novamente e abra em um retângulo. Distribua as fatias de mortadela, espalhe as azeitonas e enrole como um rocambole. Molde a rosca e coloque em uma assadeira untada com óleo. Deixe descansar por 10 minutos, pincele a gema e asse no forno preaquecido a 160 ºC durante 40 minutos ou até dourar. Sirva quente ou fria.

Um comentário:

  1. Ao navegar pela net encontrei o seu blog, não li muito,mas gostei do que vi e li,espero voltar mais algumas vezes,deu para ver a sua dedicação e sempre aprendemos ao ler blogs como o seu.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, e se desejar deixe um comentário.
    Abraço fraterno.António.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares