quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Passo a Passo de como preparar Iogurte Grego Caseiro

iogurte grego nada mais é do que a nossa conhecida coalhada seca. Ele é um iogurte mais denso, cremoso e muito gostoso. Para isso é necessário fazer o iogurte normal, para depois passar para o processo de iogurte grego. O iogurte grego é espremido em gaze ou papel filtro, a fim de remover o soro, dando uma consistência entre o iogurte e o queijo, enquanto preserva o sabor ácido característico do iogurte. 


Vamos preparar o iogurte??

A receita de iogurte grego começa com um iogurte comum bem feito. Já demos uma receita de iogurte alguns dias atrás, por isso para você fazer o iogurte caseiro, acesse o link: Receita de Iogurte Caseiro

Com o iogurte comum feito, temos que transformá-lo em iogurte grego, por isso vamos filtrar o excesso de soro, fazendo assim que fique mais espesso e cremoso. O volume é um pouco reduzido, um litro de iogurte, rende meio litro de iogurte grego.

1- Pegue um recipiente e uma peneira. Encaixe a peneira neste recipiente.

2- Forre a peneira com um paninho próprio para fabricar queijos. Se você não tem, pode ser uma fralda de pano nova (que será usada somente para este fim), ou mesmo uma gaze estéril, em várias camadas.

3- Com uma concha, coloque o iogurte com cuidado na peneira forrada.


4- Tampe e deixe filtrando dentro da geladeira por 3 horas. O soro contém vários nutrientes, por isso não jogue fora, ele pode substituir o líquido de várias receitas que levam água ou leite como: bolo, pães e até mesmo para fazer arroz.

5- Depois de 3 horas o soro fica embaixo do recipiente e o iogurte grego fica em cima. Transfira para outra tigela e com batedor de arame (fouet), misture bem.

6- Está pronto seu iogurte grego. Bom apetite!!!


Incremente seu iogurte, saboreando-o com frutas e cerais e mel.


Daqui 

2 comentários:

  1. Hummmmm, que deliciaaaa de iogurte grego heimmmm!!!! Esta receita soh dah pra mim rsrsrs!!!! Gosto muito deste iogurte!!!!! Bjssss

    ResponderExcluir
  2. mas não vai açúcar,o grego da nestlé e levemente adocicado :/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares