quinta-feira, 11 de abril de 2013

Gelo com Flor Comestível

Oi pessoal!!!
Ai vai um idéia para embelezar seu drink !!! Essas flores são muito lindas, e essa idéia é super fácil de fazer!!!
 

Ai vai algumas dicas para vocês ficar bem informados como usar e onde as flores comestíveis!!

Decida para que você quer flores comestíveis.

Alguns exemplos incluem:
Saladas, verduras e frutas.
Doce de flores (doce de violetas, rosas açucaradas ou lavanda são doces à moda antiga deliciosos).
Adicionar ao picles, geléias, vinagretes, caldas, açúcar, etc.
Panificados, como biscoitos, bolos e pães.
Sobremesas, como sorvetes, cheesecake, tortas, etc.
Para decoração, guarnição de pratos e bolos, entre outros.
 
Familiarize-se com algumas das flores culinárias mais comuns.
A lista a seguir não é muito aprofundada, mas ajuda a indicar que tipos de flores são adequadas:

Capuchinha (tropaeolum majus) - estas flores perenes são as favoritas para saladas de verão. Fáceis de cultivar, elas trazem uma explosão de cor a qualquer salada. Elas são boas recheadas, cristalizadas ou como ornamento. Possuem um gosto ligeiramente apimentado. As sementes podem até ser usadas para substituir pimentas tradicionais. A planta inteira é comestível.

Lavanda - Lavanda é ideal para vários usos culinários, que incluem chá, biscoitos, xaropes, bolos, cheesecakes, sorvetes, geléias, tortas, vinho, vinagrete - a lista é enorme. A lavanda dá seu próprio sabor, junto com alguns tons cítricos.

Violetas - As violetas são ideais para adicionar a uma ampla variedade de alimentos, além de servirem para propósitos decorativos. Algumas idéias incluem doce de violeta, chá, bolo e xarope de violeta. Elas podem ser incluídas em saladas, geléias, manteiga ou para dar sabor ou servir de ornamento. Procure pela variedade "viola odorata".

Pétalas de rosas - Pétalas de rosas são conhecidas pelos seus usos culinários, como em xaropes, decorações ou coberturas, sorvetes, ornamentos, geléias, manteiga, gelo e muito mais. A água de rosas é um uso famoso para as pétalas de rosas.

Amor Perfeito - flores delicadas que são boas para adornar saladas. Outros usos incluem deixá-la sobre a sopa, decorar sobremesas e enfeitar pratos. Não deixe de considerar o seu papel em saladas de frutas ou qualquer outro tipo de salada. Amor-perfeito tem um sabor ligeiramente adocicado.

Hibiscos - apropriado para saladas e para fazer xaropes e algumas bebidas alcoólicas. Há um certo toque cítrico e frutado no hibisco, mas ele é ligeiramente ácido; por isso, use com moderação.

Flor de cebolinha - são excelentes para dar sabor e dar um toque acebolado. Flores de alho também são boas, dando um toque de alho à sua salada ou prato.

Malmequer - bons em saladas, onde dão um toque de dourado à coloração.

Dente de leão - ficam deliciosos na salada se você colher as flores jovens e servir logo em seguida. Elas têm um sabor doce, parecido com mel.

Cravos - têm um sabor doce, parecido com noz-moscada. Sugerido para saladas e ornamentos

Petúnias - as petúnias de jardim comuns têm flores com gosto moderado. Boas como ornamento.

Prepare as flores.
Existem várias coisas a fazer antes de poder usar as flores.

Colha as flores. O melhor momento para colher flores é logo após o orvalho ter secado, logo de manhã. Ou então, no fim da tarde, após o calor do sol ter baixado, se as flores aparentarem estar em boa condição. Não colha as flores no meio do dia, ou o calor pode secar o sabor e causar uma perda de sabor e cores.

Remova os estames e pistilos. Se forem muito evidentes (em flores grandes), remova-os. Partes brancas e estames e pistilos grandes normalmente são amargos e não devem ser mastigados.

Lave as flores. Agite as flores para remover insetos, detritos e terra. Inspecione com cuidado para ver se as flores estão sujas e lave-as com água gentilmente, usando um coador de chá. Ou então, use um spray de água com delicadeza, pois as flores se machucam com facilidade. Se a flor for especialmente delicada, basta mergulhá-la brevemente.

Seque com toalhas de cozinha. Use toalhas de papel e deixe secar no ar.

Use as flores de acordo com a receita ou conforme as suas necessidades. Siga a sua receita favorita para as flores em questão. Procure por receitas online ou em livros, usando o nome da flor como parâmetro de busca. Depois que tiver testado algumas receitas, deixe suas impressões e receitas pessoais na página de discussão do artigo. Se estiver usando flores para ornamentos, experimente arranjos diferentes. Algo que ajuda muito é tirar fotos dos seus arranjos, para lhe inspirar no futuro.

Aprenda mais sobre as flores comestíveis. O uso de flores comestíveis está voltando a se tornar bem popular, depois de ter saido de cena por um tempo. Aprenda como os outros estão usando as flores na internet, em bibliotecas e livros de receitas. Você pode procurar em jardins botânicos, universidades, dentre outros lugares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares