terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Peru na manguaça

Receitinha da Ana Maria Braga, hummmmm...
Chama os cachorrossss!!!!!
INGREDIENTES
¼ xícara (chá) de óleo
1 peru inteiro temperado cortado nas juntas (+/- 5kg)
1 garrafa vinho branco seco
1 garrafa espumante brut ou seco
5 maçãs descascadas cortadas ao meio e sem sementes
3 maçãs com casca cortadas ao meio e sem sementes

MODO DE PREPARO
Em uma panela grande de alumínio ou panela que possa ir ao forno (usamos uma panela com 30 cm de diâmetro x 15 cm de altura) coloque óleo, o peru cortado nas juntas (aproximadamente 5 kg) e leve ao fogo médio, mexendo sempre para dourar bem todos os pedaços, de todos os lados. Adicione o vinho branco seco, o espumante brut, maçãs cortadas ao meio e sem sementes, maçãs com casca cortadas ao meio e sem sementes, tampe a panela e leve ao forno a 200 °C por uma hora.
Depois deste tempo retire a panela do forno, coloque os pedaços de peru e as maçãs com casca numa assadeira e cubra com papel alumínio para manter aquecido.
Transfira o caldo com as maçãs descascadas para o liquidificador e bata até formar uma mistura homogênea.
Volte o caldo para a panela e leve ao fogo médio para encorpar o molho por cerca de 20 minutos. Depois deste tempo coloque o peru e as maçãs no molho da panela e sirva em seguida com arroz na panela de pressão e farofa.

2 comentários:

  1. Essa receita de peru não fica muito doce? Por que em nenhum momento se recomenda adicionar sal? Maçãs são doces, vinho branco é doce, espumante também! E aí?Devo ou não acrescentar o sal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos! Foi um erros não colocarmos mais ou menos 5 kilos de peru temperado, iremos concertar. Mais no molho não vai sal pois só vai o sal do tempero do peru. obrigado pela visita e volte sempre!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares