sexta-feira, 28 de março de 2014

Cebola ao Estilo Outback ou cebola frita

Delícia, delícia, delícia!

Ingredientes
1 ovo
1 xícara de leite
1 xícara de farinha de trigo
1 colher de sobremesa de sal
1 colher de sobremesa de pimenta do reino
3 colheres de sopa de orégano
A maior cebola que você conseguir
Alguma outra pimenta que você gostar
Pode colocar também alho em flocos


Modo de fazer

Então, uma parte muito importante é o corte da cebola, inicie descascando a cebola, tire 1 dedo de cada ponta da cebola - o mais retinho possível para ela ficar bem nivelada. Depois tirar o centro da cebola, use uma faca de legumes, ela é bem fininha e permite fazer um circulo direitinho, a cebola ficará com um furo no meio, pode ser generosos no tamanho do furo, porque as “pétalas” centrais são muito difíceis de empanar e vai facilitar o teu trabalhar e conseguir um resultado final melhor removendo as muito pequenas.

Depois do furo, começas a cortas as pétalas, os dois primeiros cortes formam um X, e depois é só ir dividindo sempre em partes iguais, mas fiquem ATENTOS, a faca não deve separar até o fim, uns 5 mm são o suficiente para manter a cebola firme, se você começar a errar (cortar até o fim) muito ela fica toda mole, ai é melhor começar com outra cebola.

Feito o Corte, você deve abrir as pétalas da cebola para conseguir empanar. Basta misturar o ovo e o leite em uma “bacia” e em outra misturar a farinha e todos outros ingredientes. Coloca o cebolão lá dentro da bacia de leite e com uma colher regue toda a cebola, deixe escorrer o excesso e coloque na bacia da farinha, com um garfo vá “peneirando” farinha em todas as pétalas. tira o excesso virando ela de cabeça pra baixo e repita todo o processo.

Aqueça a gordura, mergulhe a cebola lá, e após alguns minutos ela fica douradinha e pronta para comer. Pode ser servida com um molho rosê ou um de seu gosto.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares