sábado, 15 de dezembro de 2012

Árvore de Natal de Bombom

Oi pessoal!!
Já imaginou uma árvore com enfeites comestíveis? Além de deixar a árvore de Natal mais bonita, com certeza vai ser delicioso passar a ceia colhendo os doces pendurados nela, as crianças em especial vão festejar! Essa árvore fiz no natal passado(ficou linda né!), estava de férias na casa da minha mãe... Eu fiz os bombons, e a árvore e os enfeites são do Fricot's Ateliê


Para os bombons
2 latas de leite condensado
2 gemas
2 xícaras de coco ralado (seco ou fresco). 

chocolate derretido 
400 g de chocolate ao leite ou meio amargo 

Outros ingredientes
Embalagem de embrulhar bombom de sua cor preferida
Papel cartão (comprado em papelaria ou em loja de festa)
Cola quente
Enfeites
Fitas

Modo de preparo do Bombom
Leve ao fogo todos os ingredientes e mexa até o ponto de brigadeiro.  Espere esfriar. Unte as mãos com margarina.  Faça bolinhas do tamanho desejado. chocolate derretido Você deverá picá-lo bem, antes de derreter. Divida este chocolate em três partes. Coloque água pra esquentar pra fazer banho-maria. O ponto correto de aquecimento da água é de 40º C.  Pra quem não tem termômetro de cozinha, o ponto correto é quando formarem pequenas bolhas na água e dê pra colocar o dedo sem queimar. Não é pra ferver.  Jogue 2/3 de chocolate na vasilha em banho-maria. Mexa com vigor com o pão duro ou colher de plástico. Assim que derreter, jogue a terceira parte e retire do fogo. Mexa até derreter bem. 

Observação: a terceira parte é jogada depois, porque ele derrete mais rápido em contato com os 2/3 colocados anteriormente e ajuda a diminuir a temperatura do chocolate de 40ºC para 24ºC.  O chocolate fica em ponto de fio. Isso se chama temperagem. Derretendo corretamente, você pode guardá-lo por um bom tempo em temperatura ambiente. Jogue o doce de coco (bolinhas) no chocolate derretido. Pegue com um garfo e deixe escorrer um pouco do excesso Coloque as bolinhas em um recipiente forrado com papel manteiga Leve a geladeira por cinco minutos ou ao congelador de 2 a 3 minutos. Depois retire. Corte o excesso da borda das bolinha. Faça isto com todas as bolinhas. Depois enrole no papel de bombom Faça um cone com o papel cartão e cole com cola quente e comece a "colar" os bombons na árvore.Depois é só enfeitar.

 Dica: Temos aqui, aqui, aqui, mais opções de recheio no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares