quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Rocambole de sorvete

Ótima receita de sobremesa para estes dias quentes...
Hum... e fica uma delíca, de dar água na boca!
Massa

6 ovos
2 colheres (sopa) de manteiga
9 colheres (sopa) de achocolatado
100 g de coco ralado
1 colher (sopa) de fermento e m pó
calda de chocolate a gosto
1 pote de sorvete de chocolate

Empanamento
1 xícara (chá) de farinha de trigo
½ xícara (chá) de água
½ xícara (chá) de açúcar
1 ovo
2 xícaras (chá) de flocos de milho moídos
1 xícara (chá) de coco ralado seco
modo de preparo

Modo de fazer - Massa
1°- Em um liquidificador, coloque 6 ovos, 2 colheres (sopa) de manteiga, 9 colheres (sopa) de achocolatado e 100 g de coco ralado e bata bem até formar uma mistura homogênea. Desligue o liquidificador, transfira a mistura para uma tigela, adicione 1 colher (sopa) de fermento em pó e misture.

2°- Coloque a massa de chocolate (feita acima) em uma assadeira forrada com papel manteiga e untada com manteiga e leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por +/- 15 minutos. Retire a massa do forno e deixe esfriar. Desenforme a massa em uma superfície lisa forrada com um plástico e passe o rolo para deixar a massa um pouco mais fina.

3°- Com uma faca, corte a massa de chocolate em 4 retângulos (15 cm X 20 cm). Coloque cada retângulo sobre um pedaço de papel alumínio, espalhe uma porção de calda de chocolate, coloque uma camada de sorvete no sentido do comprimento e enrole a massa, apertando bem e tomando o cuidado de não vazar o recheio pela lateral. Repita o mesmo procedimento com os outros retângulos de massa. Leve os rolos para o freezer por 30 minutos.

Modo de fazer - Empanamento
4°- Em uma tigela, coloque 1 xícara (chá) de farinha de trigo, ½ xícara (chá) de água, ½ xícara (chá) de açúcar e 1 ovo e misture bem até formar uma mistura homogênea.

5°- Em uma outra tigela coloque 2 xícaras (chá) de flocos de milho moídos e 1 xícara (chá) de coco ralado seco e misture.

6°- Retire os rolos do freezer, desenrole e passe cada rolo na mistura de farinha de trigo com açúcar, e, em seguida, na mistura de flocos de milho. Frite cada rolo em óleo quente até dourar. Retire e escorra em papel absorvente. Repita o mesmo procedimento com os demais rolos. Corte em fatias e sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares