terça-feira, 30 de outubro de 2012

Cheesecake de queijo minas com calda de framboesa


Oi, bom dia!!!

Hoje aqui no blog vamos aprender a fazer uma sobremesa deliciosa!!!
Corre pra cozinha para fazer um cheesecake com calda de framboesa...

Doce de queijo
1 caixinha de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
2 ovos
400 g de queijo Minas padrão (eu usei o Boa Nata)

Cobertura
1 xícara de framboesas
1 e meia xícaras de açúcar
meia xícara de água

Opção
Faça uma base, no fundo da forma, com biscoito Maizena ou Maria triturados e unidos com manteiga até a massa ficar macia e se desprender dos dedos. Asse até começar a dourar, despeje por cima o doce de queijo e volte ao forno até corar e firmar o doce.

Modo de preparo - Doce de queijo
Pique o queijo e leve ao liquidificador com o leite condensado, junte o creme de leite e os ovos. Despeje este creme em uma forma de fundo falso e leve ao forno quente por 10 minutos. Baixe, então, a temperatura do forno e espere terminar de assar (mais 15 minutos). Enquanto isto, prepare a calda de framboesa.

Modo de preparo - Cobertura
Leve as framboesas com o açúcar e a água ao fogo e deixe ferver até borbulhar e formar uma espuma. Teste o ponto deixando a calda escorrer da colher- as últimas gotas a cair custam a se desprender da colher. Retire o doce do forno, deixe esfriar e solte as laterais passando uma faca entre o doce e a forma. Desenforme (não é necessário retirar a base da forma de sob o doce pois isto será feito ao servir as fatias). Despeje por cima a calda de framboesas.

Dica: Uma maneira inteligente de servir este doce é só aplicar a calda sobre as fatias servidas pois, do contrário, a calda escorre de cima do doce .

Daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares