quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Escondidinho de Carne e Banana da Terra

Oi pessoal!!!
Olha que receita maravilhosa para um acompanhamento,super completa, fácil e muito saborosa...

Vamos então a receita!!!

Refogado: 3 colheres (sopa) de azeite 1kg de carne moída (patinho, mignon ou ainda lombo suíno ou peito de frango) 2 cebolas picadinhas 4 dentes alho fatiados ½ pimenta dedo de moça picadinha 5 tomates bem maduros e sem sementes picadinhos 1 folha de louro 2 ramos de folha de manjericão 1 pitada de canela em pó Sal a gosto Creme: 2 colheres (sopa) de manteiga 6 bananas da terra cozidas 1 caixinha de creme de leite 2 pitadas de noz moscada

Cobertura: 200g de queijo mussarela fatiada 2 colheres (sopa) de manteiga 3 bananas da terra fatiadas

Para o Refogado: Aqueça muito bem o azeite e coloque de uma só vez a carne e misture para refogar. Então coloque a cebola, o alho, refogue e acrescente o restante dos ingredientes. Cozinhe por 10 minutos em fogo moderado e reserve.  

Para o Creme: Bata no liquidificador as bananas com um pouco da água do cozimento até ficar um purê. Então derreta em uma panela a manteiga, coloque o purê, o creme de leite, misture para encorpar todos os ingredientes, tempere com a noz, o sal e reserve.  
Monte seu prato em um refratário acomodo o refogado de carne, cubra com o purê de bananas, disponha ao redor fatias de bananas douradas na manteiga e no centro o queijo em lâminas. Leve para o forno afim de aquecer tudo e derreter o queijo.


Daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares