sábado, 6 de abril de 2013

Bombons de Marshmallow com Chocolate

Esses bombons são super fáceis de fazer... até a criançada pode ajudar a  preparar... 


Rende muito!
Ingredientes
2 folhas de waffer (encontra-se em lojas especializadas em confeitaria)
400g de chocolate ao leite para banhar os disquinhos de waffer (se não for chocolate fracionado, é preciso temperar o chocolate)
1 xícara de água
2 xícaras de açúcar cristal
4 colheres de sopa de glucose (esqueci de colocar – deu certo sem ela, mas acredito que ajude na textura e na conservação por mais tempo)
3 claras
2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro/ glaçúcar
1 envelope (12g) de gelatina em pó sem sabor
1 xícara de água para hidratar a gelatina (usei 1/2 xícara)
1 colher de chá de essência de baunilha
500g de chocolate ao leite para cobrir os dan tops (mesma coisa – se não usar fracionado, tem que temperar)

Modo de fazer:
Com um cortador de biscoitos redondo, corte rodelinhas das placas de wafer – tente cortar uma bem pertinho da outra para aproveitar bem. Derreta e tempere o chocolate e banhe as rodelinhas, escorrendo o excesso e deixando secar sobre uma folha grande de papel manteiga.
Prepare o marshmallow – numa panela, misture o açúcar cristal, 1 xícara de água e a glucose e leve ao fogo, sem mexer, até o ponto de vidro (ou bala dura, ou 130°C num termômetro culinário – Dicas:é quando vc pinga a calda num pratinho e ela fica como uma bala, quebradiça
Quando a calda estiver quase no ponto, bata as claras em neve firme com as duas colheres de sopa de açúcar de confeiteiro. Com a batedeira ligada e muito cuidado, vá juntando a calda quente em fio às claras. deixe bater por 5 minutos e junte a gelatina hidratada e dissolvida no microondas (15 segundos bastam). Bata tudo até esfriar completamente e pegar corpo – deve ficar um creme que “arma”, brilhante, bem branquinho. Junte a baunilha e passe para um saco grande de confeitar com um bico perlê largo (é aquele liso).
Faça montinhos de marshmallow sobre os discos de waffer banhados, formando os dan tops e leve à geladeira por mais ou menos 1 hora, para firmar.
Derreta e tempere o chocolate. Apóie cada disquinho num garfo e cubra com o chocolate – tome cuidado de não deixar bolhas ou algum espacinho de marshmallow sem banhar, senão o recheio vazará.
Deixe secar num papel manteiga (pode levar a geladeira um pouquinho se estiver muito calor). Na receita original diz que pode congelar em saquinhos plásticos sem ar e vedados por até 3 meses, descongelando na embalagem, em geladeira.


Daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares