quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Batatas Picantes


Essas batatas ficam uma perfeição e o melhor, são assadas! O molhinho é necessário porque elas ficam beeem picantes, então dá uma "quebrada" no ardor, mas quem não curte pimenta pode tranquilamente adaptar a receita.

Fazendo:
Comece lavando algumas batatas com casca e cortando em 4 partes. Se você optar por batatas menores o tempo de forno será menor e elas tendem a ser mais macias. 
Forre uma assadeira com papel alumínio e regue com bastante azeite. Salpique os temperos que quiser. Você pode usar o que tiver em casa, como por exemplo: ervas secas ou frescas, curry, tempero pronto, alho esmagado, gengibre, pimenta calabresa, cheiro verde e tempere sem medo!
Na sequência, esparrame as batatas sobre o tempero e movimente a assadeira para envolvê-las bem. Leve ao forno pré-aquecido em 200º e deixe até dourar. Se quiser depois de uns 15 minutos, dê uma sacudida na assadeira para as batatas dourarem por igual e volte-as para o forno.

O molho que acompanha pode ser a sua escolha!! Fica uma delicia!


Um comentário:

  1. ola tudo bem com você, eu passei pelo seu cantinho e gostei demais e resolvi passar por aqui para te seguir porque seu cantinho e muito especial...PARABÉNS!! tudo muito lindo.
    conheça os meus cantinhos
    http://ministerioinfantilchrisgipebube.blogspot.com.br/
    http://culinariachrisgipebube.blogspot.com.br/

    Grata chris

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares