terça-feira, 3 de julho de 2012

Suco de Clorofila

Conheça o suco de clorofila que diminuem a vontade de comer. E você poderá perder até 5 kg em um mês sem sacrifício algum!
Muita gente procura pelos ingredientes e pela receita do suco de clorofila. Também conhecida como suco da luz, a bebida ficou popular nos últimos anos pelas suas inúmeras propriedades. Entre os benefícios do suco de clorofila, estão eliminar as toxinas do sangue e aliviar a irritabilidade. Isso diminui a ansiedade e o nervosismo, deixando a pessoa mais relaxada.
Outra propriedade bastante conhecida é que o suco de clorofila ajuda a emagrecer. Isto se dá pois o suco contém muitas fibras, que demoram mais para serem digeridas pelo organismo, dando a sensação de satisfação por mais tempo. Além disso, também é bom para reduzir a retenção de líquidos no corpo.

Ingredientes
1 maçã 
2 colheres (sopa) de grãos germinados (veja, abaixo, como fazer) 
3 folhas (couve, espinafre, maxixe, chicória ou almeirão) 
1 legume inteiro (cenoura, abóbora, abobrinha ou beterraba) 
Folhas de hortelã, aipo e mel a gosto 

Modo de fazer 
Bata a maçã com casca e sem semente no liquidificador. Acrescente os grãos germinados, as folhas, o legume e bata novamente. Junte o hortelã, o aipo e o mel. Coe e beba em seguida. 

Como germinar os grãos 
Coloque de 1 a 3 colheres (sopa) de grãos - como linhaça, girassol, trigo, soja, gergelim, grão-de-bico, lentilha e ervilha - em um vidro e cubra com água limpa. Deixe de molho por oito horas. Tampe o vidro com um pedaço de filó e prenda com um elástico. Despeje água antiga e enxágüe bem com água filtrada. Ponha o vidro inclinado num escorredor em local fresco e sombreado e deixe descansando por mais oito horas, quando os grãos começarão a germinar. Se o dia estiver quente, enxágüe cinco vezes. Se estiver fresco, enxágüe três vezes. Assim que os grãos germinarem, estão prontos para o consumo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares