quinta-feira, 9 de maio de 2013

Receitas para o Dia das Mães

Nada de ir a bares ou restaurantes no segundo domingo de maio. Teste seus dotes culinários e mostre todo seu carinho à mamãe preparando uma comidinha deliciosa na cozinha de casa.


Depois de escolher o presente já imagine qual será o cardápio. Quem ainda não se arrisca a fazer pratos mais elaborados, a opção é um café da manhã para a família com cara de família, com muitos biscoitos, bolos,  enfim, invista na variedade. Que tal fazer uma receitinha de mãe benta? Mamãe vai adorar!

Dias antes você pode comprar os frios, as geléias e outras coisinhas para passar no pão, além de sucos, leite e chás. Aproveite para fazer um bolinho mais fácil, como de cenoura ou fubá. E no domingo, logo pela manhã, escolha pães diversos, temos receitas variadas confira!

Se você quiser fazer o almoço sem dúvida vai agradá-la com um bom macarrão. Quando for comprá-lo escolha uma massa de cor homogênea, sem manchas. Pequenos furos nos pacotes podem denunciar a presença de gorgulhos (bichinhos que se alimentam de farinhas). O ponto de cozimento é aquele que é chamado pelos italianos de "al dente", ou seja, quando a massa, embora cozida, ainda apresenta alguma resistência podendo ser mastigada. Normalmente, o macarrão nacional fica pronto em apenas 10 minutos de fervura.

E para o jantar, o risoto pode ser uma boa pedida. Confira nosso risoto de calabresa e de camarão. A principal característica desse arroz é a sua cremosidade, que fica bastante úmido depois de cozido, principalmente se você usar um pouco de manteiga no final. Só não esqueça de comprar o tipo arbóreo e escolher bons ingredientes para a mistura. Bom Apetite! Dicas maravilhosa do Vila Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares