quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Docinhos de Colher

Oi gente!!!
Enrolar ou não o brigadeiro depois de pronto parece uma escolha prosaica, mas não deixa de exigir uma decisão. Se o você pretende se jogar no sofá para ver televisão, faz parte do pacote despejar o doce no prato até esfriar (ou não) e deixar para lá a cerimônia, (o chocolate granulado e as cestinhas plissadas). Se a ocasião é festiva, no entanto, do tipo convidar os amigos para jantar e, na sobremesa, servir docinhos sortidos, não tem muito jeito. Há que se preocupar com a apresentação. Acomodados na colher de porcelana ou em pequenos copinhos de vidro, por exemplo, os doces são oferecidos na medida para deixar todo mundo querendo um bocadinho mais.
A recomendação básica é cuidar do ponto. “A consistência é mais cremosa do que a necessária para enrolar ou cortar, pois o doce não ficará firme. Para isso, utilizamos um pouco mais de manteiga do que nas receitas tradicionais e reduzimos o tempo de cocção, ou seja, paramos de cozinhar um pouquinho antes do ponto”.


Abóbora com coco
Ingredientes
½ Kg de abóbora de pescoço madura
Água suficiente para cobrir a abóbora
100g de coco ralado fresco
250g açúcar cristal União
Cravo e canela em pau

Preparo
Descasque e corte a abóbora em cubos de 3 cm x 3 cm. Em uma panela alta, coloque a abóbora, o açúcar, o coco ralado, a canela e o cravo. Cubra com água e leve ao fogo alto. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e cozinhe até a abóbora desmanchar. Se for preciso, adicione água quente. Reduza em fogo médio, mexendo sem parar com uma colher de pau, até adquirir consistência cremosa. O tempo de preparo da receita é de 45 minutos, mas deve-se deixar esfriar por no mínimo uma hora. Sirva na colher depois de frio com canela em pau ou cravo para decorar.

Beijinho
1 lata de leite condensado
2 colheres de manteiga
100 gramas de coco ralado
cravo da india

Modo de preparo:
Numa panela, coloque o leite condensado, coco ralado e a manteiga. Misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até atingir o ponto cremoso, antes de desprender do fundo da panela. Retire do fogo, deixe esfriar e sirva na colher com um cravo da índia.

Brigadeiro
Ingredientes
1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa de chocolate em pó
2 colher de manteiga sem sal
1 xícara de chocolate granulado

Preparo
Em uma panela, coloque o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga. Misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até atingir o ponto cremoso, antes de desprender do fundo da panela. Retire do fogo, deixe esfriar e sirva na colher com granulado por cima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares