segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Árvore de natal feita com bem casados

Oi gente, hoje eu vim trazer uma bela receita do Artesanato Brasil.
Uma linda árvore de natal feito com bem casados!!!
Rendimento: 50 unidades
Custo médio da receita: R$ 15
Tempo de preparo: 2 horas

Ingredientes

Massa básica

6 ovos
8 colheres (de sopa) de açúcar peneirado
6 colheres (de sopa) de farinha de trigo peneirada
2 colheres (de sopa) de amido de milho peneirado
1 colher (de sobremesa) de fermento em pó peneirado
1 colher (de chá) de essência de baunilha

Calda básica

2 xícaras (de chá) de açúcar
½ xícara (de chá) de água fervente
1 colher (de chá) de essência de baunilha
Recheio de doce de leite

1 lata de leite condensado
Água – o suficiente
1 colher (de chá) de margarina sem sal
1 gema peneirada
Modo de preparo

Massa – peneire as gemas e leve-as à batedeira, em velocidade máxima, com as claras e o açúcar até obter um creme fofo e esbranquiçado. Diminua a velocidade do aparelho e acrescente aos poucos a farinha de trigo, o amido de milho, o fermento em pó e a essência de baunilha.

Desligue a batedeira e reserve. Então, em uma assadeira untada e enfarinhada, coloque pequenas porções de massa com o auxílio de uma colher de sobremesa, deixando uma distância de 2 dedos entre elas. Leve para assar em forno preaquecido em temperatura alta (240 ºC) por, aproximadamente, 15 minutos ou até dourar.

Retire do forno e, com o auxílio de um cortador redondo (4 cm de diâmetro), “acerte” os discos de massa. Para finalizar, monte os pares de discos, recheie-os com cerca de 1 colher (de sopa) rasa do recheio de sua preferência e banhe-os na calda básica para bem-casado.

Feito isso, acomode os doces em uma grelha para escorrer, disponha-os em uma assadeira forrada com saco plástico e deixe descansar por 4 horas. Por fim, embrulhe-os em papel celofane e embale-os como desejar.

Calda – em um recipiente, misture o açúcar e a água com o auxílio de uma colher. Em seguida, acrescente a essência de baunilha. Utilize imediatamente após o preparo.

Recheio – em uma panela de pressão, coloque a lata de leite condensado e cubra com a água. Então, leve ao fogo e deixe cozinhar por 15 minutos após o início da fervura.

Desligue o fogo e deixe esfriar. Feito isso, coloque em uma panela o doce de leite, a margarina e a gema.

Leve ao fogo médio e mexa sempre até desprender do fundo da panela. Retire do fogo, deixe esfriar e utilize para rechear os bem-casados.

Dica: Para dar um toque especial, acrescente 1 canela em pau ao doce de leite. E se a calda engrossar durante o uso, adicione algumas gotas de água fervente.

COMO MONTAR A ÁRVORE?
Cubra toda a superfície do cone com cola branca e aplique glitter dourado. Em seguida, cole os doces – forrados com papel crepom e fitas de cores natalinas – com cola branca e preencha toda a base. Por fim, fixe um laço vermelho no topo da árvore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares