sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Torta de bis para chocolovers

Incrível doce mistura do crocante do bis, com o gelado do sorvete e o creme de brigadeiro, e um toque especial de chantily. Precisa falar +?


Ingredientes
Chocolate em pó(3 colheres)
Leite condensado (1 lata)
manteiga (2 colheres)
Chantily (1 porção)
Bis (2 caixinhas)
Sorvete (sugiro flocos)

Utensílios
Panela
Colher de pau
Pirex

modo de preparo
Simples, fácil de preparar e gostosa.
Coloque uma música bem gostosa e comece a receita picando / espremendo a primeira caixa de bis e cobrindo o fundo do pirex com esses "biscoitinhos". Faça uma camada bem grossa, para ficar mais gostoso.
Em seguida, prepare um brigadeiro simples, na panela, ao fogo brando, misturando o leite condensado ao chocolate em pó. Jogue essa mistura sobre o pirex, para que o brigadeiro entre no biscoito e se misture com ele...
Em seguida, cubra essa mistura com duas ou três camadas de sorvete. Para isso, é legal usar uma espátula ou cortador de bolo, para ficar bem retinho, em forma de camada mesmo. Essa parte deve ser feita rapidamente porque o sorvete gelado está entrando em contato com o brigadeiro quente e vai derreter.
Em seguida, cubra a camada de sorvete com chantily - pode roubar um pouquinho para provar e lamber os dedos - e salpique a camada de chantily com mais bis quebradinho (aqueles biscoitinhos que vc fez, espremendo o bis com as mãos).
Leve ao congelador e dance mais um pouquinho.
Ela pode ser devorada 1h ou 1 dia depois... só é importante lembrar que, ao tirá-la do congelador, espere uns minutinhos para cortá-la porque vai estar bem congelada.

Bom apetite!!



Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares