domingo, 28 de abril de 2013

Trufão

Para terminar bem o domingão!!!


ingredientes
120 g de açúcar (1 xícara de chá)
120 g de amêndoas sem pele (1 xícara de chá)
75 g de manteiga sem sal
400 g de chocolate meio amargo picado
1 colher (sopa) de rum
200 ml de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly

Calda de chocolate:
300 g de chocolate meio amargo picado
250 ml de leite
50 ml de creme de leite fresco

modo de preparo
1°- Numa panela coloque 120 g de açúcar e 120 g de amêndoas sem pele e leve ao fogo baixo até o açúcar caramelar (5 minutos). Transfira a mistura de amêndoas para uma superfície lisa, espalhando com as costas de uma colher para formar uma placa e deixe esfriar.

2°- Transfira a placa de amêndoas para um saco plástico e com rolo bata bem até triturar formando um crocante de amêndoas.

3°- Coloque numa panela em banho-maria 75 g de manteiga sem sal, 400 g de chocolate meio amargo picado e 1 colher (sopa) de rum e deixe até o chocolate derreter.

4° - Retire o chocolate do banho-maria e deixe esfriar. Adicione 200 ml de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly e o crocante (feito acima) e misture delicadamente.

4°- Transfira a mistura de chocolate para uma fôrma de bolo inglês (25 cm X 12 cm) untada e forrada com papel manteiga e leve para gelar por +/- 4 h. Retire da geladeira, desenforme e sirva em seguida.

calda de chocolate:
1°- Numa panela coloque 300 g de chocolate meio amargo picado, 250 ml de leite e 50 ml de creme de leite fresco e leve ao fogo médio até o chocolate derreter. Sirva em seguida.


Via

Um comentário:

  1. Noooossa isso parece muuuuito bom!
    Agora dica p blog: vê como tira essa confirmação com as, letras. Ninguém gosta e mesmo deixa de comentar por causa disso! ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares